Qual material é mais indicado para a minha piscina? Alvenaria, Vinil, vidro ou fibra?

Abordamos em um artigo, anteriormente sobre algumas dicas na hora de construir uma piscina. Você sabe qual o material considerar na hora de construir? Existem hoje no mercado vários tipos de piscinas: alvenaria, concreto, vinil, fibra de vidro e outras formas.

Quais os pontos positivos e negativos?

Fibra de vidro

A instalação de uma piscina de fibra possui maior simplicidade, por ser pré-moldada. Uma outra diferença é que este modelo é que você encontrará os mais variados tamanhos e formatos, desde uma opção quadrada até aquela mais arredondada.

A limpeza das piscinas de fibra de vidro é bem mais simples e o material não acumula sujeira ou bactérias. Com a manutenção correta, sua duração é de até 10 anos.

Alvenaria e concreto

As piscinas de Alvenaria e Concreto são compatíveis com os imóveis grandes e também com os de pouco espaço. Com este tipo de piscina, existe a liberdade de construção, ou seja, você poderá escolher o formato que deseja, desde que caiba em seu terreno.  Além disso, apesar de ter um valor mais agregado, a piscina de Alvenaria e Concreto apresenta maior resistência do tempo.

Portanto é possível realizar um projeto de qualquer tamanho e formato e os acabamentos são os mais diversos possíveis como azulejos, pedras e pastilhas. Uma observação relevante: é necessária uma boa impermeabilização na sua construção desse tipo de piscina.

Vinil

A piscina de vinil é uma excelente opção para  ser construída na sua residência. Ela tem uma manutenção fácil e além, disso, é  possível escolher os formatos e tamanhos exatos para sua casa, também poderá escolher a estampa ou cor que mais combine com seu estilo.

Outra informação relevante é a fácil limpeza, devido à superfície lisa, o acúmulo de sujeiras.

Depois dessas dicas entre em contato conosco para que lhe auxiliem na melhor maneira de construir sua piscina!